segunda-feira, 15 de julho de 2013

QUARTEL GENERAL DO M.M.D.C. - BOLETIM

"... Um documento enquanto fonte, deve ser compartilhado, deve estar à disposição dos pesquisadores, para ser um espelho do passado, refletindo luz sobre o presente..." |Eric Apolinário.

Para continuar nossas comemorações destes 81 anos da Revolução Constitucionalista de 1932, o Núcleo M.M.D.C. de Itapira "Cel. Francisco Vieira", traz até você, nosso leitor e amigo, a primeira parte de um grande e importantíssimo lote de documentos. Desde o dia 9 de Julho de 1932, o MMDC, em seu Q.G., na capital paulista, organizava e distribuía para as frentes de batalha, seu "Boletim Geral", assim como os batalhões do Exército e da Força Pública o faziam. Neste documento, eram repassadas aos oficiais em campo, informações que iam desde o repasse de alimentação dos soldados, até transferência de oficiais, tropas, quantias recebidas de doações da "Campanha do Ouro", como também do dinheiro destinado às famílias mais pobres dos voluntários que se encontravam entrincheirados.
Para fomentar a pesquisa, e unir ainda mais os interessados em pesquisar esta história tão importante para todos nós, é que hoje, compartilhamos aqui, o link da primeira parte deste lote. Totalmente digitalizado, poderá agora, servir de norte para as pesquisas dos nossos Núcleos Irmãos, assim também como membros da Sociedade Veteranos de 1932 - M.M.D.C., acadêmicos, memorialistas e demais interessados. É com imenso orgulho, respeito e consideração, que, disponibilizamos estes documentos. 
Em troca, esperamos apenas que esta fonte, assim como todas as outras encontradas neste blog, possam ser úteis em suas pesquisas, e que assim, a história ainda tão pouco difundida de 32, possa continuar a se espalhar não apenas em São Paulo, mas também por todo este Brasil!

Boa Pesquisa! 

| LINK PARA DOWNLOAD:  http://www.4shared.com/rar/AMrNlXiB/PDF_MMDC_LOTE1.html?
Favor deixarem seus COMENTÁRIOS abaixo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário