quinta-feira, 6 de junho de 2013

OUTORGA DA "MEDALHA M.M.D.C."

Os membros fundadores do "Núcleo M.M.D.C. de Itapira - Cel. Francisco Vieira" estiveram em São Paulo no último dia 1 de Junho, onde foram agraciados com a "Medalha M.M.D.C." Reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Núcleo na cidade de Itapira, onde trabalha ativamente pela memória do Movimento Constitucionalista de 1932 e também das batalhas no "Fronte Leste" durante a Revolução Constitucionalista de 1932. A diretoria do "Núcleo M.M.D.C. de Itapira - Cel. Francisco Vieira" declara que não é apenas uma medalha qualquer, é o símbolo do reconhecimento da "Sociedade Veteranos de 1932" e do Estado de São Paulo ao trabalho de pesquisa desenvolvido pelo Núcleo de Itapira.
FONTE: "Medalhística Militar Paulista"






A Medalha M.M.D.C. é uma comenda, oficializada pelo Decreto Nº 40087, de 14 de maio de 1.962, do Governo do Estado de São Paulo. A "Medalha M.M.D.C." , foi criada com o fim de galardoar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por seus méritos e serviços relevantes prestados à São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932, se tenham tornado pessoas dignas de especial distinção.
Digna-se constar, que a Lei Fed. nº 12.430, de 20 de junho de 2011 decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff,  inscreveu os nomes dos heróis paulistas da Revolução Constitucionalista de 1932: Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo (MMDC), no Livro dos Heróis da Pátria. A "Medalha M.M.D.C.", é portanto uma Comenda Emérita definitiva, pois perpetuará a gratidão e o reconhecimento, para todo o sempre, dos que cumpriram esta jornada cívica para com aqueles que, hoje e no futuro, continuarem abraçando os mesmos ideais de democracia, liberdade e amor à legalidade pelos quais se bateram os heróis e Veteranos de 32. (FONTE: MMDC Leste).

Eric Apolinário, João Marquezini, Amado Rúbio, Cel. Mário Ventura e Carlos Marquezini
Todos os condecorados no dia 01 de Junho








Nenhum comentário:

Postar um comentário