quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

PALAVRAS DO PRESIDENTE

Durante a abertura da exposição "SP-1932, 80 ANOS DO MOVIMENTO CONSTITUCIONALISTA", o presidente do Núcleo M.M.D.C. de Itapira - "Cel. Francisco Vieira", o historiador Eric Apolinário, agradeceu imensamente todo o apoio que os pesquisadores do Núcleo receberam dos órgãos públicos envolvidos. Segue abaixo, o vídeo de seu discurso de abertura, juntamente com a transcrição do mesmo:

melhor visualizado em 480p.

Discurso do presidente do Núcleo M.M.D.C de Itapira - "Cel. Francisco Vieira"
   
Boa noite a todos! 
Muito obrigado pela presença!
Nesta noite de 25 de janeiro, quando a cidade de São Paulo completa seus 459 anos, e o belíssimo monumento do Gravi completa seus 79 anos de existência, damos início a esta exposição, intitulada: “SP-1932, 80 Anos do Movimento Constitucionalista”, que mostra a luta de nossos antepassados pela democracia e pela liberdade do Brasil.
Agradeço a Deus a oportunidade que nos foi data, de uma parceria inédita, uma parceria entre o Núcleo M.M.D.C de Itapira, Prefeitura Municipal de Itapira e Governo do Estado de São Paulo. Agradeço ao Museu da Imigração, pelo esplêndido suporte que tem nos dado desde as primeiras tentativas de trazer a exposição para nossa cidade, agradeço ao Sistema Estadual de Museus, à Secretaria da Casa Civil, à Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e agradeço principalmente, à Prefeitura Municipal de Itapira e sua Secretaria de Cultura, que neste período, se empenhou energicamente nesta batalha, de trazer este evento a Itapira. Agradeço ao nosso estimado prefeito, nosso amigo, Paganini, que é uma das poucas pessoas que estiveram presentes em TODOS os eventos do Núcleo M.M.D.C. de Itapira. Tenho certeza de que, cada um dos senhores aqui presentes, sairá desta exposição feliz e orgulhoso por Itapira, terra de Eleutério e Gravi, ter recebido este presente, preparado para o povo, gratuitamente. Obrigado a todos que de uma maneira ou de outra, nos ajudaram com os preparativos desta exposição.
Convido a todos para que subam conosco e contemplem esta belíssima exposição, que pela primeira vez passa pela região de Campinas e interior paulista e peço, para que voltem mais vezes, com seus familiares e amigos!
Muito obrigado! 
Viva São Paulo! Viva Itapira!
Boa Noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário