sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

JORNAL OFICIAL DE ITAPIRA



Exposição SP, 1932: 80 anos de Movimento Constitucionalista

O Núcleo Cel. Francisco Vieira – M.M.D.C. de Itapira em parceria inédita com o Museu da Imigração e o Sistema Estadual de Museus – SISEM e a Prefeitura Municipal de Itapira organiza a exposição: SP, 1932: 80 anos de Movimento Constitucionalista. A Casa da Cultura abrigará um acervo dinâmico e rico em informação que se somará aos acervos do Museu Histórico e Pedagógico Comendador Virgolino de Oliveira, do Núcleo M.M.D.C. de Itapira e de familiares de ex-combatentes Itapirenses.
É talvez a mais importante exposição já feita na cidade de Itapira. Nunca antes na história da cidade uma parceria tão significativa entre órgãos Culturais e Públicos foi feita nesse sentido. Além do mais, o fato da exposição ser na Casa da Cultura, aumenta ainda mais sua singularidade e importância, afinal no ano de 1932, o prédio ainda abrigava a Cadeia Municipal, e durante os combates na região de Itapira, o prédio foi usado tanto pelos paulistas, quanto pelo exército federalista”.
A exposição, que atualmente se encontra na cidade de Jacareí, chegará a Itapira entre os dias 15 e 16. Após sua montagem, a data de abertura será divulgada pelos órgãos responsáveis.


CLIQUE AQUI PARA VER A MATÉRIA COMPLETA DO JORNAL OFICIAL DE ITAPIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário