segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

GRANDIOSO EVENTO EM SÃO PAULO

Uma linda manhã de domingo aos pés do Palácio da Justiça e da Catedral da Sé. Foi assim que iniciou-se, ao som do Hino Nacional o evento de abertura dos 80 Anos do Movimento Constitucionalista. Após o Hino Nacional, foi entoada a magnífica marcha Paris Belfort, adotada em 1932 como Hino da Revolução pela Radio Record, ainda hoje, ganha mais força a cada vez que é executada pela incrível Banda da Polícia Militar.
Membros de vários Núcleos da Capital e Interior estiveram presentes, além de entusiastas e curiosos que também prestigiaram o grande evento.
Não podemos nos esquecer do apoio da Polícia Militar de São Paulo, que ajudou em toda a organização do evento.
Alguns membros da Sociedade subiram ao palco, e, a convite do Cel. Mário Ventura, discursaram sobre o ideal paulista de 1932, sobre o Movimento Constitucionalista, sobre seus respectivos trabalhos com os Núcleos.

Abertura Oficial feita pelo Presidente da Sociedade Veteranos de 32, Cel. Mário Ventura

Palavras do Presidente Eric, do Núcleo Cel Francisco Vieira

Professor José Carlos de Barros Lima, Coordenador do Núcleo da Lapa e Presidente da Comissão do Resgate da Memória do Movimento Constitucionalista de 1932.

Vice-Presidente Deliberativo da Sociedade Veteranos de 1932 - MMDC, Sr. Pedro Paulo Penna Trindade, que declamou a linda poesia "Eu Te Amo São Paulo".

O Presidente da Sociedade Veteranos de 1932 - MMDC, Cel. Mário Ventura entrega o Diploma de Participação da Abertura do Jubileu de Carvalho ao Presidente/Fundador do Núcleo Cel. Francisco Vieira - MMDC Itapira, Eric Lucian Apolinário.

O Presidente da Sociedade Veteranos de 1932 - MMDC, Cel. Mário Ventura entrega o Diploma de Participação da Abertura do Jubileu de Carvalho ao Secretário do Núcleo Cel. Francisco Vieira - MMDC Itapira, João Paulo Marquezini.

Palavras da Diretora de Comunicação Social da Sociedade Veteranos de 1932 - MMDC, Camila Giudice.

Banda de Musica (Corpo Musical da PMESP)

Mais fotografias em Breve!

Para terminar, gostaria de agradecer a todos pela presença na Praça da Sé na manhã deste domingo, 22 de Janeiro de 2012! Espero que as amizades nascidas neste encontro, possam se tornar mais fortes e unidas, pelo interesse em comum de relembrar, preservar e divulgar a história deste grande acontecimento para todo o Estado de São Paulo. Foi um grande prazer estar junto a tantas pessoas especiais! Muito Obrigado!

|Fiquem ligados! Em breve grandes matérias com informações inéditas sobre uma das maiores batalhas de toda a Revolução Constitucionalista de 1932, no Setor Leste, em Eleutério|


Eric Lucian Apolinário
Presidente/Pesquisador
Núcleo Cel. Francisco Vieira - Itapira
Sociedade Veteranos de 1932



2 comentários:

  1. Assim como postei no blog do Cel Ventura, deixo minha demostração de felicidade, pois pude ver presente no evento a Cunhada Alzira Wolff (esposa de Nelson Wolff - "in memoriam").
    Nelson Wolff - esteve presente como escoteiro na Revolução de 32; foi membro do Rotary Club Barra Funda; ex-Venerável Mestre e também fundador da ARLS Cavaleiros do Hermon 335 (Loja Maçonica da qual me orgulho a pertencer).
    Parabéns Núcleo Cel. Francisco Vieira. Parabéns combatentes de 32, a quem devemos boa parate da democracia de nosso País.

    Euclides Cachioli de Lima
    Sócio nº 10.408/SP

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo companheiro Euclides, muito obrigado por sua participação neste blog! Fico muito feliz em receber seu comentário! Peço desculpas se não postei o nome de todos os presentes, poderei re-editar minha matéria e incluir os nomes dos presentes! Muito obrigado novamente pela participação! Se possível, siga nosso Blog e acompanhe nossas novidades! Vamos mantendo contato! Abraços!

    Eric Lucian Apolinário
    Presidente/Pesquisador
    Núcleo Cel. Francisco Vieira - Itapira
    Sociedade Veteranos de 1932

    ResponderExcluir